A mala de viagem. O que e quanto levar?

Pode ser um fim de semana na praia ou um mochilão de dois meses pela Europa, o tamanho da mala de viagem é uma questão complicada para a maioria das mulheres pessoas. A equação do que levar x o que você de fato usa nunca fecha: ou sobra um monte de coisa que você nem mexeu e só ocupou espaço, ou faltou justamente aquilo que você não levou! Quem nunca?? rsrs

Mala de Viagem 1

A maioria das pessoas acaba sugerindo organizar a mala por looks pré-definidos, ou seja, já levar certinho o que você vai usar com o que, incluindo sapatos e acessórios para facilitar a escolha na hora H e otimizar o espaço utilizado. Acho essa ideia brilhante, porém, nunca consegui colocar em prática! HAHAHA Tenho medo de não querer usar aquela calça com aquela blusa e acabo levando mais mil opções – e usando 10% delas, by the way.

Outra dica que vemos sempre por aí é tentar levar peças mais neutras e que combinem facilmente entre si. Não adianta nada levar uma saia-linda-maravilhosa se ela combina APENAS com uma determinada blusinha E com um só sapato. Mais fácil levar peças-chave de cores, formatos e tecidos que combinem com as demais coisas da mala. Isso eu faço e dá (quase sempre) super certo!

Como em tudo relacionado a uma viagem, a palavra de ordem é planejamento:

Mala de ViagemUma dica muito importante que dou é relacionada ao terceiro item aí de cima: veja se você vai realizar mais de um deslocamento e como ele será feito. Na minha viagem ao Reino Unido, fizemos tudo de trem com uma mala de viagem gigante e uma mochila abarrotada cada uma. Por mais que os trens por lá sejam ótimos, é sempre uma dificuldade subir nos vagões (que são mais altos que as plataformas), passar com as malas pelos corredores (que são estreitos) e guardá-las nos compartimentos apropriados (que nem sempre existem ou são pequenos, na maioria da vezes). No fim deu tudo certo, mas passamos uns perrengues por conta do tamanho e peso de nossas malas e isso seria algo que eu melhoraria para uma próxima vez.

Mas sobre isso eu conto num próximo post 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *