Quero morar no exterior. Por onde começar?

Morar no exterior por um tempo é o sonho de muitos brasileiros. Segurança, qualidade de vida, oportunidade de emprego, novas experiências, mudar de vida. São muitas as razões que levam uma pessoa a querer largar tudo e viver essa aventura por alguns meses (ou anos)!

Mas por onde começar? Como escolher o lugar certo? Quanto custa? Acho que a primeira questão que quem pensa em fazer algo do tipo deve responder é qual o objetivo da viagem. Pode ser ganhar dinheiro, fazer uma faculdade, turbinar o inglês, “turistar”, enfim. Mais um monte de opções! Pense qual é o objetivo dessa sua temporada fora e comece a se organizar para isso.

aviao-decolando

Comece pesquisando sobre os países e cidades que gostaria de morar. Clima, custo, receptividade e oportunidades do local devem ser colocados na balança. Se você é uma pessoa que detesta frio, não vai gostar de viver na Escócia por muito tempo, por exemplo 😉 Escolha umas três ou quatro cidades e pesquise sobre elas: veja fotos, vídeos, depoimentos, participe de grupos de discussão na internet, informe-se! Assim você vai ter material suficiente para entender melhor cada lugar e fazer a escolha que mais combinar com seus objetivos (e couber no seu bolso!).

Descubra como são as oportunidades de empregos, de estudo, se exige visto de trabalho/estudante. Existem várias agências especializadas no assunto, como a CI, STB e Austrália Go. Cada uma tem um foco, então vale conhecer algumas e ver se o que elas oferecem se encaixa com o que você procura.

Como esse é um assunto MUITO longo, vamos quebrá-lo em vários posts para podermos nos aprofundar mais!

Bjos!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *