Dica: como elaborar um roteiro de viagem para Londres

Não é novidade para ninguém que Londres é uma cidade enorme, cheia de história e infinitos pontos turísticos para conhecer, certo?Por isso, recebo muitas dúvidas sobre como montar um roteiro de viagem para Londres. Questões como quantos dias ficar na cidade, atrações imperdíveis, melhor época do ano para ir e etc são muito comuns para quem está planejando uma viagem para a terra da Rainha! Eu mesma fiquei doidinha tentando definir quantos dias ficaria por lá e o que eu deveria priorizar. Ah sim, isso é básico: priorize. Não tem como conhecer tudo de uma vez!

Pensei muito em como organizar esse post para ajudar quem está planejando uma viagem para Londres e não sabe nem por onde começar! Mas não queria chegar aqui com um roteiro programado, fechado, amarrado. Um “faça isso e pronto”. Acho que não é muito legal. Afinal, o que é interessante para mim, pode não ser para você. Fora que cada um tem um ritmo de viagem, seus gostos, preferências e prioridades. Sendo assim, escolhi a maneira que acredito que mais ser útil, de verdade, para quem precisa.

Acho que a grande questão é equilibrar o número de dias necessários para conhecer tudo o que a gente quer, mas que seja compatível com a nossa disponibilidade. Certo? Sendo assim, listei os 8 passos que segui para elaborar o melhor roteiro para mim e chegar à conclusão do número de dias ideal. Também coloquei como ficou o meu roteiro final, o que eu fiz lá na prática.

Vamos ver?

Passo-a-passo roteiro Londres

Essa planilha do “passo 8” foi muito importante. Consultei elas todos os dias durante a viagem para ver se o que eu tinha planejado para aquele dia poderia mesmo ser realizado. Afinal, nada como estar no dia-a-dia da cidade para se familiarizar com o transporte, cultura, horários e entender como as coias funcionam. Tanto que tive que reorganizar meu cronograma duas vezes lá porque, ao chegar na atração que estava programada para aquele dia, dei de cara com o portão fechado. Isso eu conto aqui!.

Por isso, é fundamental se informar. Bastante. Quanto mais, melhor. Leia, pesquise, converse, pergunte, investigue, anote. Ouça mais de uma opinião. Leia mais de um blog. Veja mais de um relato. Verifique todos os horários das principais atrações, dias de abertura ao público, restrições, exceções. 

E, ah, dica de ouro: não esqueça de considerar a época do ano que você vai viajar. Na Europa, o calendário de visitação da maioria das atrações varia muito de acordo com a estação do ano. Os melhores meses para ir à Londres são entre Maio e Outubro, já que na primavera/verão tudo funciona até mais tarde e quase todos os dias. No inverno, como escurece no fim da tarde, muita coisa não abre o fecha cedo. Não se esqueça de verificar isso!!

Segue abaixo como ficou o meu roteiro final:

Roteiro LondresParece pouca coisa por dia, né? Mas não é! heheh Eu gostei muito desse cronograma, acho que deu para equilibrar bem as coisas e vi quase tudo o que queria, mas talvez fizesse algumas alterações, como explico nesse post aqui.

Espero que tenha ajudado! Qualquer dúvida, deixem nos comentários!!

Bjos 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *