E a Viagem dos Sonhos dessa semana (viu o da semana passada já? Então clica aqui!) é um lugar um tanto quanto exótico, mas fascinante. Aliás, a maioria das minhas viagens dos sonhos são para lugares assim. Obviamente quero muito conhecer Paris e Barcelona, por exemplo, mas sei lá, esses países diferentes, com culturas diferentes me atraem muito!
Enfim, voltando de onde paramos… Tô falando no Nepal, um país pobre e pequenininho que fica espremido entre as gigantes China e Índia.
Quando fala em Nepal, automaticamente me vem na cabeça monges budistas e a Cordilheira do Himalaia. Hehehe. Mas não é para menos. É no país que nasceu Sidartha Gautama, o Buda, e onde fica o mais alto pico da Terra, o Monte Everest, com 8.848 metros de altitude.
Simplesmente, m-o-r-r-o de curiosidade de conhecer a região. Montanhas de gelo, natureza estonteante e uma cultura riquíssima e super diferente fazem do Nepal um país bastante procurado por turistas aventureiros do mundo todo, apesar da precária infra-estrutura para recebê-los.
E você saber O QUE TEM pra fazer e ver no Nepal? pensar de pequeno, o país é cheio de surpresas e paisagens sensacionais! Dá só uma olhadinha nesses exemplos aqui:
– visitar o templo budista de Swayambhunath, que fica no Vale Kathmandu (a cidade homônima é a capital do país e o Vale é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO);
– conhecer a pequena e encantadora “cidade-lago” de Pokhara, também conhecida como a “cidade dos 7 lagos”, graças aos vários lagos que rodeiam a cidade, além de diversas montanhas geladas, cavernas, cachoeiras e templos incríveis;
– passear por Lumbini, cidade natal de Buda e de gigante importância arqueológica e religiosa. Visitar o The China Temple, imenso templo religioso, e o Jardim Sagrado, onde de fato nasceu Buda, é um dos principais pontos que mais atraem turistas para a região, sendo esses budistas ou não;
– fazer rafting que duram dias nas águas de degelo do Himalaia (deve ser o MÁXIMO);
– curtir safáris inusitados no lombo de elefantes nos parques Nacional Chitwan e da Reserva de Vida Selvagem Koshi Tappu.
– e claro, para os mais malucos aventureiros, fazer a tão sonhada escalada ao Monte Everest. Quem arrisca???
__________________
Vale a visita, hein? 😉