Viagem dos Sonhos: Tahiti

Ai ai… A Viagem dos Sonhos dessa semana é um lugar que me faz ter mini ataques cardíacos toda vez que eu vejo fotos sobre. O Tahiti é meu sonho de consumo, sabe? É “O” lugar que eu queria passar a minha lua-de-mel #quemsabe #oremos. É uma viagem dos sonhos MESMO, no mais puro sentido do termo.

Tahiti

Gente, O QUE SÃO aqueles bangalôs que ficam no meio do mar? Sobre aquelas águas tão cristalinas que a gente acha que é montagem de photoshop? Afe… Juro, me dá siricutico só de me imaginar num lugar como aquele!

O Tahiti fica na Polinésia Francesa, uma ilha perdida e isolada lá nos cafundós do Oceano Pacífico, entre a Austrália e a América do Sul (vide mapa abaixo). A distância acaba tornando a viagem longa e encarece um pouco o valor das passagens, mas se procurar bem e ficar de olho em algumas datas e promoções, até dá para encontrar preços mais amigáveis – principalmente se for fora da época de surfe, que vai de Setembro a Abril.

Tahiti - Mapa

Os principais voos para a ilha geralmente tem como destino o Aeroporto de Fa’a, próximo à Papeete (principal cidade do Tahiti). O voos que partem de São Paulo, por exemplo, geralmente tem 2 ou 3 escalas, e a viagem pode durar até cerca de 40 horas (outch!). Só a título de curiosidade, em uma pesquisa super rápida no Decolar, achei passagens que variam entre US$1.300 e US$8.000. Por isso que é importante PESQUISAR, hein!

Os resorts pé na areia são o principal destino para aqueles que conseguem se aventurar no paraíso e querem relaxar e curtir as paisagens de tirar o fôlego. Mas para quem gosta de um pouco mais de adrenalina e quer aproveitar tudo o que o mar tem de melhor, mergulho, surfe, kitesurfe, windsurfe e outros também são uma excelente pedida, e super procurados.

Em Papeete, é possível mergulhar para ver o cultivo de ostras que produzem pérolas (as chamadas fazendas de pérolas) e, claro, comprar algumas jóias e objetos ornamentados. De fato, é um passeio muito diferente e que TEM QUE fazer!

Agora vamos às fotos. Prepara o coração!

Tahiti - Vista

É isso. Essa é a imagem que resume meu sonho – e justifica meus mini ataques cardíacos.

Tahiti - Bangalô

Tahiti - Barco

Tahiti - Corais

Tahiti - Praia

É aí que eu quero ficar. Serve qualquer um.

Tahiti - hotel_______________

É galera… Bora começar a juntar uma graninha aí… 😉

 

3 thoughts on “Viagem dos Sonhos: Tahiti

  1. Rosita

    Como faço pra morar no taiti, visto que NÃO sou francesa ou taitiana (infelizmente)? 🙂 se pudesses me dar alguma resposta, seria ótimo.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *