Mergulho com tubarões em Galápagos

Para estrear com chave de ouro as férias do blog, vamos de cara com um dica sobre mergulho com tubarões (arraias, leões marinhos e mais uma turma) em Galápagos. Exótico, não?! Vem ler que você vai curtir!

Mergulho com tubarões

Ok, imagino que a maioria das pessoas leria esse título e pensaria “cruzes, jamaaaaaaais”. Mas saiba que pode ser uma ideia muito interessante mergulhar com tubarões, araias, leões-marinhos e companhia. Quem já tem uma boa experiência com mergulho, pode se aventurar a ir para Galápagos (aquela de Darwin, sabe?), ilha localizada no meio do nada, perdida no Pacífico e a centenas de quilômetros do Equador, país ao qual pertence e é o ponto mais próximo.

O mergulho é mais” aventureiro”, por assim dizer: dependendo da época do ano, correntezas bem fortes passam pela região e causam a chamada washing machine (a.k.a. máquina de lavar), levando o mergulhador, assim que ele cai na água, rapidamente para o fundo e depois para a superfície. Isso pode assustar os menos preparados, por isso uma pesquisa antes sobre o lugar e experiência de mar podem ajudar!

Apesar de certas dificuldades em algumas ocasiões, a água é muito limpa e a vida marinha, abundante. Tubarões-baleia, leões-marinhos, focas, araias e outros peixes enormes fazem a diversão do mergulhador. Além disso, na própria capital, vários animais ficam perambulando por aí, na orla, no ponto de ônibus… Você pode estar lindo e belo sentado em um banco em alguma orla qualquer e, PÁ!, um leão marinho dormindo ao seu lado. Legal ,né?

Mergulho com tubarões - Galápagos

E aí? Quem se anima? 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *