Mais ideias? 12 coisas para fazer em SP (parte 2)

E vamos continuar com nossa listinha de 12 coisas para fazer em SP (parte 2). Já viu a primeira parte? Tem até visita noturna ao Jardim Zoológico… Clica AQUI para ler!

Bora?

12 coisas para fazer em sp parte 2

7. O clássico passeio no Mercadão + sanduíche de mortadela/pastel de bacalhau

É claro. O maior clichê de todos: ir ao Mercadão comer o sanduíche de mortadela e/ou o pastel de bacalhau. Mas não podia faltar aqui na nossa lista de coisas para fazer em SP, né? Portanto, chegue cedo, passeie pelo mercado, compre coisinhas diferentes e espere bater aquela fome monstra pra se jogar nas comidinhas!

coisas para fazer em sp - Mercadão

8. Assistir à um espetáculo na Sala São Paulo e no Teatro Municipal

Uma vez eu assisti à uma orquestra na Sala São Paulo. Não é nem de longe o tipo de música que eu gosto ou escuto, mas sabe que foi super legal? Só de estar em um ambiente elegante e imponente como aquele e observar todos os detalhes, do lustre ao estofado das cadeiras, já vale o passeio. Vira e mexe tem coisa legal acontecendo. E sempre tem apresentações a preços populares. Vale a pena se informar. Tem até visita guiada lá dentro!!

E o Teatro Municipal? Coisa mais linda de ver por fora, imagina por dentro? É aquele tipo de passeio que, por mais que não seja seu rolê preferido, TEM QUE fazer. Assistir a uma apresentação da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) também é algo muito rico e que tem que ser feito uma vez na vida. Você vai gostar!

coisas para fazer em sp - Osesp, Sala São Paulo e Teatro Municipal

Para ver a programação da Osesp, clique AQUI. Já para ver o que rola na Sala São Paulo, clique AQUI e, para ver o que está acontecendo no Teatro Municipal, clique AQUI.

9. Visitar o MASP, a feirinha de antiguidades e dar uma volta no Parque Trianon

Também adoro o MASP. Ok, eu adoro (quase) tudo quanto é museu, é verdade. Mas acho o MASP super gostosinho de passear… É grande a chance de estar tendo alguma exposição bacana por lá (clique AQUI para ver o que tá rolando), mas vale também ver o acervo fixo do museu. O ingresso para adulto custa R$25 e tem convênio com estacionamentos. Clique AQUI para mais informações.

Aos finais de semana, tem uma feirinha de antiguidades bem fofa no vão livre do museu, e é legal dar umas voltas, ver coisas diferentes e, quem sabe, levar alguma tranqueirinha pra casa. Atravessando a rua, um passeio no Parque Trianon é super bem-vindo! É o parque mais arborizado que conheço, sério. E sempre tem alguém cantando umas musiquinhas legais no portão de entrada.

coisas para fazer em sp - Masp

#FicaaDica: É uma ótima opção para quem está andando de bike na ciclofaixa de domingo dar uma parada por ali para fazer esses programas.

10. Bater perna pela Oscar Freire

Delícia, hein? Confesso que meu lado mulherzinha falou mais alto nesse momento. Rapazes, me desculpem, mas acho que passear pela Oscar Freire com as amigas é um super programa! Mesmo que você não vá comprar nada, só de andar pela rua e ver vitrine bonita já vale o passeio 🙂 #euacho #deixaacarteiraemcasa

11. Parque do Povo + Shopping JK Iguatemi

Tá, mais um programinha típico de mulher, eu sei. Mas só a segunda parte, vai? O Parque do Povo é uma coisa linda de viver, super espaçoso, bem cuidado e agradável. Dá para passear de bicicleta lá dentro, inclusive, a ciclofaixa passa por lá. É um ótimo lugar para fazer uma caminhada ou ficar de bobeira!

Saindo de lá, dê uma passada no Shopping JK Iguatemi para comer alguma coisa… O Shopping por si só, já vale o passeio: é super bonito, arejado, amplo e perfumado (hahaha) e tem um livraria maravilhosa! Para quem gosta, super recomendo a visita!

coisas para fazer em sp - Shopping JK e Parque do Povo

12. Passar um dia no Parque do Ibirapuera e seus museus

E para fechar a nossa lista de 12 coisas para fazer em SP, o famoso e gigantesco Parque do Ibirapuera não poderia ficar de fora. Mais um clichê? Sim, mas tem que constar, não tem jeito! Honestamente, eu acho o Ibira sempre muito cheio. Tipo, gente em excesso mesmo!! Ainda mais num domingo de sol lindo e maravilhoso… #tenso. Mas de qualquer forma, o parque é realmente lindo e tem várias coisas para fazer. Dá para praticar todo tipo de esporte, comer uma bobeiras, tomar água de côco.

E claro, fique atento às programações dos museus e espaços para exposições que tem lá dentro – que eu adoro todos! Tem o Museu de Arte Moderna (MAM), Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu Afro Brasil, Oca, Bienal… Vixe, um monte! E SEMPRE vai ter alguma coisa de legal rolando – às vezes, de graça! – é só se informar. Clique AQUI para ver o que tá acontecendo por lá.

Dá facilmente para passar um dia super agradável e cheio de atividades no querido Ibira

____________________

Obs.: todos os preços e horários de funcionamento são de Fevereiro/2015. Acesse os links para ver informações atualizadas! 😉

Ufa!! Chegou ao fim nossa sugestão de 12 coisas para fazer em SP! Curtiu?? 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *