Você já ouviu falar no… Jalapão?

Jalapão. Você já ouviu falar? Sabe do que se trata? Tem ideia de onde fica? Pois bem, vamos às explicações – e ao final desse texto, você vai desejar querer fazer as malas e ir direto pro Jalapão mais rápido possível.

O Jalapão é uma paraíso natural incrustado no coração do Brasil, no Estado do Tocantins. Numa área de mudança entre a caatinga e o serrado, o Jalapão lembra uma savana. Cachoeiras, dunas de areias, rios de água cristalina e grandes chapadas e formações rochosas formam um visual deslumbrante, daqueles de tirar o fôlego e nos fazer agradecer à Deus por estar vivo! Achou exagero? Dá uma olhada nas fotos abaixo:

Jalapão

A região começou a ser explorada há não muito tempo, graças à dificuldade de acesso – o que garantiu a preservação da natureza e dos seus recursos. O Rio Novo, por exemplo, é um dos únicos rios de água potável do mundo, e é possível praticar diversas atividades radicais, como rafting, bóia-cross, canoagem e etc.

Jalapão - Natureza

O Jalapão tem MUITA coisa a ser explorada e é uma excelente opção para quem gosta de natureza e ecoturismo! Mas antes de mais informações, preciso interromper o post brevemente para explicar como e porque descobri o Jalapão. Vamos lá: esse ano, meus pais completam 30 anos de casamento e, como é de praxe, na época do aniversário (que é no mesmo dia no aniversário da minha mãe, vejam só) eles sempre viajam para algum lugar diferente. E adivinha qual será o destino desse ano? O Jalapão! Pois é, senhoras e senhores, meus pais, no alto de seus cinquenta (e muitos) anos, vão fazer um safári no interior do Tocantis, com direito a dormir em barraca, fazer trilhas, descer corredeiras e tudo mais! 

Voltando. Meu pai AMA aventura, e acabou se interessando numa forma super diferente e divertida de conhecer a região: fazendo um safári camp. Isso mesmo. A ideia é explorar a região de forma bem intensa mas sem agredir a natureza, descobrindo um pouquinho de tudo o que esse paraíso oferece – e nada mais conveniente do que ficar uns dias acampado no lugar. Meu pai descobriu uma empresa chamada Korubo, especializada nesse passeio e que tem uma proposta bem bacana. O pacote tem duração de 7 dias e inclui duas noites em Palmas (início e fim da viagem), transfer para o aeroporto, acomodação em camping no Jalapão com banheiro individual e ducha de água quente, refeições completas preparadas no local por uma equipe especializada, transporte para as atividades. Ou seja, tudo o que é necessário para conhecer a região de maneira mais roots, mas com o mínimo de conforto.

Jalapão - Camping

Nem preciso dizer o quanto fiquei #loucapossuída com a ideia, né? É uma pena que não estarei por aqui na época em que eles vão (ainda bem que por uma boa razão!!), porque senão, certeza absoluta que eu ia me enfiar o rolê. 🙂 #soudessas Mas me animei muito com a ideia e já estou com a cabeça a mil pensando quando poderei fazer essa viagem com meu namorado! hehehe

Se realmente der tudo certo, eu volto com esse assunto mais pro final do ano pra contar como foi a experiência dos meus pais. O que eles acharam do passeio, como foi o esquema, se eles recomendam, enfim, todos os detalhes. Enquanto isso, a gente fica aqui, sonhando com o Jalapão!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *