Saint Decor Café: o que achei sobre o lugar

Como eu a-d-o-r-o café da manhã. É a melhor refeição do dia para mim! Por isso eu tenho uma queda enorme por brunchs. Sabe aquela refeição poderosa que você faz no meio/fim da manhã e tem que ser bem reforçada porque a próxima vai ser só no fim do dia? Que é um café da manhã meio almoço? Onde você toma chá comendo omelete? Então. Amo.

E vamos combinar que não tem coisa com mais cara de final de semana do que um belo brunch. Com tudo o que tem direito. Ja falei nesse post AQUI sobre a Condimento, um bistrôzinho muito do fofo e elegante que fica no Tatuapé, em São Paulo, e serve as comidinhas mais gostosas de todos os tempos. Sou fá número 1 de panqueca americana com maple syrup, e a Condimento serve umas como ninguém aqui no Brasil. #recomendo. Sendo assim, num belo domingo de sol eu e meu namorado acordamos na vibe do brunch e fomos direto na Condimento. E PÁ! Decepção. Eles não abrem mais aos domingos. Meu mundo caiu, fiquei sem chão, perdida na vida, triste e com fome, então acabamos indo parar em uma padaria qualquer.

Em outro domingo qualquer, no mesmo momento em que surgiu novamente a vontade de um delicioso brunch, veio junto a tristeza de que a Condimento estaria fechada. Aí, me lembrei que uma amiga minha (thanks, Mari!) havia comentado sobre um outro bistrôzinho fofo e gostoso que ficava no Anália Franco, também em SP. Depois de umas Googladas, encontramos o endereço do Saint Decor Café e pensamos “por que não?”. E #partiubrunch!

Saint Decor

Confesso que fomos um pouco receosos. Apesar da boa recomendação da minha amiga, havíamos tido uma experiência um tanto quanto ruim em outro desses bistrôs. O lugar era super bonitinho e com cara de bistrô francês, e parecia que iria atender nossas expectativas. Entretanto, o cardápio era mega sem graça e com um preço super abusivo para o que era servido. Sabe um pão de queijo custar tipo uns R$8? Caso típico do famoso “raio gourmetizador“, onde eles colocam um nome todo requintado, servem coisas totalmente básicas e comuns e cobram os olhos da cara. Ficamos bem decepcionados e saímos de lá antes mesmo de fazer o pedido.

Pois bem. Chegamos ao Saint Decor Café um tanto desconfiados. Havíamos lido algumas reclamações na internet sobre o atendimento, que era meio demorado e ruim, mas decidimos ir ver “qual era”. Ja gostei do lugar logo de cara. Decoração mais fofa ever, tudo bonitinho, arrumadinho, bem aconchegante. Ao passar os olhos pelo cardápio, vimos bastante potencial. Várias opções de chás e cafés, um mais diferente que o outro, waffles, lanches, pães e até massas e pratos mais almoço mesmo. Fiquei perdida com tanta opção e demorei para decidir o que pedir. Acabei optando por um chá todo diferente, um panini de queijo brie, geléia de damasco e macadâmia e um waffle de chocolate com morango para sobremesa. Meu namorado foi de um mocaccino com lascas de côco (uma delícia!), um lanche de mortadela com rúcula e uma mostarda diferentona e dividiu o waffle comigo.

Saint Decor - Pratos

De fato, as opções de lanches e sanduíches não são aquela coisa mega inovadora. Nem muito grandes. Mas gostosos. Sofreram um pouco com o “raio gourmetizador” também (nossa conta de R$100), mas nada que não fosse esperado. Atendeu às nossas expectativas. Sabe aquela coisa de “não é um fenômeno, mas é bom?”. Tipo isso. Voltaríamos lá sem sombra de dúvidas (só não o fizemos ainda por falta de tempo). Não é um lugar barato, mas nenhum desses bistrôs são. Então estava de acordo.

Saint Decor - conta

Sobre o atendimento? Realmente, é um pouco demorado, mesmo com poucas mesas ocupadas. Reparamos que o próprio garçon preparava também os pratos na cozinha. Acho que por isso a demora. Acredito que quando está mais cheio, deve demorar bastaaaante. Mas como era domingo e estávamos sem pressa, não nos importamos muito 🙂

Conclusão: para mim, a Condimento continua sendo imbatível, mas recomendo o Saint Decor Café como uma boa opção para um brunch, café da manhã, da tarde ou até mesmo um almoço gostoso, apesar de não ter provado os pratos. A vantagem é que eles não tem horário específico para cada refeição, como acontece na Condimento, ou seja, você pode pedir o que quiser a qualquer hora. Mas vá sem pressa e preparado para gastar um dinheirinho. Também vi que lá eles tem locais específicos para um reunião ou um encontro entre amigos, é só conversar com o responsável. Acho uma opção super bacana e diferente para um fim de semana tranquilo!

Quem for, conta se gostou!

Endereço: Rua Padre Landell de Moura, 152, Vila Formosa, São Paulo.

13 thoughts on “Saint Decor Café: o que achei sobre o lugar

  1. Beatriz

    Péssimo atendimento! É só procurar pela internet os feedbacks: Tripadvisor, FourSquare e Veja SP.
    No facebook eles apagam os comentarios negativos, inclusive a minha reclamação! Fui praticamente expulsa do estabelecimento… Não recomendo a ninguém.

    Reply
    1. Vânia Parola Post author

      Oi Beatriz!

      Poxa, que coisa mais chata…. Eu li algumas reclamações sobre o atendimento deles também, mas comigo de tudo certo 🙂

      Obrigada por deixar sua opinião!

      Reply
  2. Beatriz

    Parece até pegadinha tamanha falta de educação e grosseria! Fui atendida com tanta grosseria pelo Saint Decor Cafe que sai de lá sem entender nada. A começar que não me deram nem tempo para ler o menu e me perguntaram se eu não ia pedir nada para comer ou beber. rs Assim mesmo, intimando! Pedi uma água e estava indecisa sobre o que pedir para comer, não passou 5 minutos e, outra “grosseria”. Pediram a gentileza para que me “retirasse” do local para outros clientes utilizarem a mesa caso não quisesse consumir nada: só tinha a minha e mais uma mesa ocupadas, ou seja, o estabelecimento estava vazio! Paguei a agua e fui embora. Fiquei tão envergonhada com a situação, que na hora até pensei que era algum tipo de pegadinha. Sai de lá chocada e me sentindo péssima, humilhada, estranha. É fácil encontrar pela internet os mesmos relatos que o meu. Tripadvisor, foursquare e até na veja sp, mas no fan page eles apagam TODOS os comentários negativos, criticas e reclamações.

    Reply
    1. Fernando Machado

      Boa noite Vânia….

      Em primeiro lugar agradeço a você pela matéria publicada em sua página…
      Sua publicação foi muito elegante e respeitosa…além claro de expor sua opinião que é muito importante para nós.
      Estamos trabalhando continuamente para melhorar nosso atendimento e também para oferecer sempre novidades…..
      Mais uma vez agradeço sua cordialidade e aguardamos uma nova visita!!!

      Reply
  3. Paula

    estive lá na última sexta-feira 28 de agosto, para uma reunião com amigas. O lugar é lindo e fofo, mas infelizmente a grosseria da dona nos fez prometer que nunca mais voltamos lá.

    Reply
    1. Vânia Parola Post author

      Oi Paula!

      Pois é, infelizmente essa é uma reclamação recorrente do local… Espero que eles resolvam esse problema!

      Obrigada pela sua opinião 🙂

      Bjos!!

      Reply
    1. Vânia Parola Post author

      Oi Magali, tudo bem?

      Pois é, já ouvi muitas reclamações sobre atendimento mesmo. A empresa já se posicionou dizendo que está trabalhando nisso. Vamos ver…

      Bjos!!

      Reply
  4. Renata

    Quer ser tratado mal? Esse é o lugar! Nunca fui tão destratada num lugar! A falta de trato da Dona com os clientes é enorme, ela é mal educada e cria regras insanas para o local, tipo não poder tirar fotos da decoração ou ter horário estabelecido para ficar no local, ou mesmo crianças só se tiver uma babá junto. Ela cria situações que não existem, como dizer que vc não pagou, quando vc acabou de pagar e por aí vai…. A casa está muito bem decorada, mas o atendimento e cardápio deixam a desejar. Não volto e não recomendo.

    Reply
    1. Vânia Parola Post author

      Oi Renata, tudo bem? Obrigada por deixar sua opinião!

      Pois é, já ouvi muitas reclamações sobre atendimento mesmo. A empresa já se posicionou dizendo que está trabalhando nisso. Vamos ver…

      Bjos!!

      Reply
  5. Lara

    Queria voltar … mas o mau atendimento da dona não permite … kkk
    tenho arrepios só de lembrar … vou provar o cereja bistro esse fds.
    obrigada pela materia

    Reply
  6. Adriana Marcilio Iwazaki

    Meu Deus… pensei Que fosse só comigo…. que lugar é esse. Só tem beleza… mal atendimento, grosseria pura e comida ruim!!! Fui quase expulsa de lá sem sequer abrir minha boca.
    Lá é um lugar que crianças não são bem vindas e fotos proibidas kkkkk e a proprietária uma senhora insuportável e hostil

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *