Dica para arrumar espaço na mala de viagem!

Fazer uma viagem grande implica em uma mala elaborada. Veja bem, eu disse elaborada, e não enorme. Escolher as peças adequadas, versáteis e que combinam entre si já é de grande ajuda (já dei algumas diquinha de como montar uma mala de viagem nesse post AQUI e como planejar uma viagem ao exterior AQUI. Clica nos links pra ler!), mas dependendo do tipo, destino e duração da viagem, a gente acaba tendo que levar bastante coisa mesmo.

Mas e aí? Como arrumar espaço na mala de viagem? Como fazer tudo caber ali dentro e não correr o risco de ter que pagar excesso e bagagem?

Navegando um dia desses nessa internet de meu Deus, enquanto fazia minha atividade física quase diária, vi um vídeo da Lu Ferreira, no Blog Chata de Galocha, indicando o uso de embalagens a vácuo para arrumar espaço na mala de viagem. Achei a ideia gênia mas me senti completamente burra. COMO eu não tinha pensado nisso antes, minha gente? Depois de sofrer tanto em viagens com falta de espaço na mala, principalmente no Reino Unido e em Nova York, e prestes a fazer um outra viagem bem maior agora, fui na hora pesquisa na internet sobre as tais embalagens.

Resolvi ousar e gravar esse vídeo mostrando detalhes do produto, como usar, preço, marca e onde comprar esses sacos a vácuo. Também achei uma excelente desculpa para tomar vergonha na cara coragem e começar a fazer vídeos pra gente o/!

Não me julguem. Pensa que o ser humano aqui tá começando! Mas deem a opinião de vocês nos comentários? Vai ser muito importante para me balizar para os próximos! 1, 2, 3 e… ação!

https://www.youtube.com/watch?v=UnbAWBUyMC8

Também tirei algumas fotos no melhor estilo “antes e depois” para vocês verem a diferença:

Como arrumar espaço na mala - antes e depois

Foram 7 blusas de frio grandes, gordas e pesadas dentro da sacola. Observe a diferença nas fotos de baixo, dentro da mala. Veja como sobra espaço na foto da direita!

Alguém já usa esse truque? Alguma outra dica de como arrumar espaço na mala?

Bjos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *