E eu vou viajar para Austrália, baby!

É isso mesmo que você leu aí no título. Esse domingo, dia 24 de Maio, embarco com destino à terra dos cangurus. Mais precisamente, para Gold Coast. Mas como assim? Porque? O que você vai fazer lá? Quanto tempo vai ficar? Calma, meu caro leitor. Responderei a todas essas questões 🙂

Viajar para Austrália

 1. O que vou fazer em Gold Coast?

Vou fazer um curso de Marketing, que tem a ver com a minha área de formação e atuação, publicidade. Mas devo confessar que o curso é só para cumprir tabela mesmo, pois é preciso ser estudante para conseguir um visto de permanência maior e um emprego, se preciso.

E por que não fazer um curso de Inglês? Primeiro porque eu já falo a língua, segundo porque os cursos de Inglês são um pouco mais puxados, com aulas todos os dias, e não estou com paciência para tanto. Terceiro, porque são mais caros 🙂

Mas o intuito real dessa viagem é mais introspectivo. Me conhecer melhor, me encontrar, saber o que quero da vida. Pode parecer bobagem, mas essa parece ser a melhor forma de conseguir tudo isso, pelo menos pra mim. Cada um tem seus motivos, né? Acredito que passar um tempo sozinha, ter que me virar, viver certas experiências, ficar comigo mesma vai ser muito bom pra mim. #oremos

2. Quanto tempo vou ficar por lá?

Serão quase 7 meses, ou seja, volto para o Brasil em Dezembro.

3. Onde vou morar?

Quem se lembra, sabe que minha irmã está morando em Gold Coast há mais de um ano. Fiz uma entrevista com ela sobre vários aspectos, como a relação com a família, distância, planos para o futuro, dicas de trabalho, agência, moradia, valores e etc quando ela estava lá havia alguns meses. (Clica AQUI para ver tudo isso detalhado!) Mas não, eu não vou morar com ela!

Acontece que ela mora com o namorado em uma unit, que é um apartamento super pequeno feito para duas pessoas. Mesmo. Por isso, ficar com eles mesmo que por alguns dias seria apertado complicado. Então estou procurando um lugar para mim, ou seja, um quarto alugado na casa de alguém! (Espero que quando você estiver lendo esse post, eu já tenha um teto definido!!). Falo mais sobre esse processo todo depois!

4. Por que Gold Coast?

Não, não foi por causa da minha irmã, apesar da idea ter surgido por causa dela. Pesquisei em algumas agências de intercâmbio sobre outros países em que é possível trabalhar legalmente como estudante, e as opções são poucas. E viajar para Austrália me chamou a atenção por ser um país grande, cheio de cidades legais para conhecer, perto de outros países ainda mais legais para viajar e com um dólar mais barato. E dentre todas as cidades australianas, Gold Coast foi a única que preencheu meus pré-requisitos: uma cidade pequena o suficiente para ser tranquila e cheia de natureza, mas grande o suficiente para ter ofertas de emprego e estudo. Além disso, ela está no meio da costa leste, perto de vários lugares lindos para visitar!

Para conhecer um pouquinho a cidade e babar, dá uma olhada nesse vídeo:

5. Como fica o meu trabalho? Como vou ganhar dinheiro lá?

Essa é a parte mais incrível. Para quem não sabe, hoje em dia eu trabalho da minha casa escrevendo conteúdo para redes sociais. Resumindo: escrevo os posts de Facebook, Twitter, Instagram e outros para grandes empresas. E isso é feito totalmente online. Ou seja, é um trabalho que eu faço daqui e farei quando viajar para Austrália também. Por isso, minha fonte de renda atual vai continuar! Isso facilita muito a vida, sem dúvida… Mas, caso eu ache que preciso complementar a verba para viajar ou apenas para ter novas experiências, eu posso arrumar também um emprego por lá, como garçonete, por exemplo.

6. E como fica o blog?

Essa é a melhor parte, né?! Morando durante quase 7 meses em um dos países mais lindos do mundo, vou ter bastante conteúdo pra postar aqui! Pretendo tirar muitas fotos, gravar muitos vídeos e escrever muito posts aqui e no Facebook (curte lá!!). Vai ser uma experiência super bacana e vou poder dar várias dicas e informações para quem quer fazer a mesma coisa, ou para quem apenas gosta de ler sobre viagens! Aguardem… 😉

7. E a família? E o namorado?

Pois é, minha gente, o namorado fica no Brasil… Ahhhhhhhh! A ideia de viajar para Austrália partiu dele e tudo foi feito com bastante diálogo, nós dois de acordo em todos os detalhes. Está sendo um processo super bacana e ele tem sido incrível! Está super animado com a minha viagem e tem certeza de que será fundamental para minha vida. É muito bom poder colocar um projeto tão grande e tão pessoal em prática com a pessoa que você ama do seu lado, te dando apoio, né? 🙂 #sorte

Viajar para Austrália - mala8. Mas para tanto tempo de viagem… E a mala?

Desde que surgiu a ideia de viajar para Austrália, em Dezembro de 2014, já tenho pensado sobre a mala. Hahahaha #mejulguem #mulheres! O que levar? O que não levar? O que comprar lá? Depois de meses pensando e comparando com outras viagens que já fiz, cheguei a algumas conclusões. Resolvi que estou em uma fase de desapego. De aprender a viver com menos coisas. Pretendo levar somente peças de roupa que combinem entre si, o menor número de sapatos possível e só as coisas que eu realmente uso. E daí se eu não levar minha calça azul e, de repente, bater uma vontade louca de usar ela por lá? Vou ter que esperar a vontade passar. O que quero dizer é que não vou levar uma roupa que só combina com 2 ou 3 peças que tenho no armário só para o CASO de eu querer usar ela. Não vou usar e pronto.

Inclusive, fiz um post (com vídeo!) AQUI dando dica sobre como arrumar espaço na mala de viagem com aquelas embalagens à vácuo e como usar. Também falei AQUI sobre o que levar na mala e qual foi minha experiência no Reino Unido com o tamanho da mala AQUI. Vale a pena conferir!

__________________

Acho que é isso, gente! Quem tiver mais perguntas, pode deixar nos comentários! Aos poucos, vou trazendo mais posts sobre o assunto, contando minhas experiências, reunindo dicas e tudo o mais pra vocês!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *