O que fazer na Costa Brava / Maresme (Espanha)!

E o “Por que Alemanha?” dessa semana é sobre… a Espanha? Sim! A nossa querida colunista Chris Rogatto passou uns dias curtindo o verão espanhol e veio aqui dar dicas sobre o que fazer na Costa Brava / Maresme. E se você está planejando uma Eurotrip ou uma viagem para Barcelona, leia esse post com atenção e inclua tudo no roteiro!!

“Espanha

Costa Brava / Maresme              

Para dar boas vindas ao verão, que já deu suas caras aqui no hemisfério norte, nada melhor do que sentir a areia escorrendo entre os dedos, o sol aquecendo e dourando a pele, e o vento a refrescar as sensações.

O que fazer na Costa Brava - Mar

E penso que Espanha foi o destino certo para eu festejar a entrada da mais deliciosa estação do ano, tão esperada para uma alma tropical que se esforça para se adaptar ao clima alemão, mas que não abre mão dos tons azuis do mar se encontrando com o céu no horizonte e o amarelo das areias quentes… E é para todos os brasileiros que, como eu, moram distantes do Brasil, e tanto sentem saudades daquele maravilhoso sol, que dedico este post.

O que fazer na Costa Brava - Bandeiras

Maresme é uma região costeira situada entre Barcelona e La Selva, à beira do Mediterrâneo. A área é conhecida por suas belas praias e excelentes instalações de lazer.

O que fazer na Costa Brava - Mapa

Para quem gosta de construir castelos na areia….

O que fazer na Costa Brava - Areia

Maresme abriga praias intermináveis de águas cristalinas. Se você estiver procurando tranquilidade e relaxamento, uma parada na Praia Garbí em Calella é uma obrigação. Este ponto tem recebido a bandeira azul de qualidade a cada ano, desde 1994. É o lugar perfeito para relaxar e desfrutar de um pouco de sol quente.

O que fazer na Costa Brava - RestauranteAs praias vizinhas de Sant Pol de Mar também valem a pena visitar. Com as suas enseadas belíssimas, estas cidadezinhas são pequenos paraísos do Mediterrâneo. Porém não só suas praias são convidativas, como também um passeio pelas ruelas das cidades. Sua arquitetura típica, lojas com ótimos preços, e principalmente em Calella, barzinhos e mais barzinhos….. Impossível não nos sentarmos por alí, observando o movimento das pessoas alegres pelas ruas.

 

Mas é em Pineda del Mar, com mais de 3 km de praias, que você achará o lugar ideal para um longo passeio à beira-mar!

O que fazer na Costa Brava - Bicicleta

As delícias gastronômicas em Maresme

Maresme não é só conhecida por suas praias magníficas, sua gastronomia é de excelente qualidade. Se você estiver por ali no verão, recomendo aproveitar as “Jornades Gastronòmiques del tomàquet del maresme” (celebrações do festival de tomate), realizada em toda a região de 23/07/2015 até 30/08/2015. O festival se concentra em pratos tradicionais à base de tomates ali cultivados. Neste link você achará mais detalhes sobre o evento.

Maresme tem também algo realmente especial para todos os teus sentidos… cores, sabores, aromas, texturas.

Em Sant Pol de Mar você poderá jantar em grande estilo no restaurante Ruscalleda, três estrelas no Michelin, que se especializou em produtos locais e sazonais preparados para o mais alto padrão de exigência (www.ruscalleda.com), um verdadeiro esplendor mediterrâneo !

Cultura e história por aqui também…

O que fazer na Costa Brava - Janela

 

Devido às grandes influências de muitas regiões de Espanha, Maresme tornou-se uma área fascinante. Em Canet de Mar podemos fazer um agradável passeio histórico, à beira-mar: “Visiones de Gente de Mar”, que abrange alguns dos locais mais importantes do passado marítimo da região.

 

O Museu de Mar em Arenys também é um ótimo destino para descobrirmos mais da cultura local e isto por muito pouco (€3,10). O museu é dividido em duas seções diferentes, uma designada a contar a história da renda e outra para exposições de mineralogia, sendo que ambos estão intimamente ligados ao passado da região. Mas, se você se interessa pela música clássica, então não perca o Festival de Música de Santa Florentina, realizado em um castelo medieval em Canet de Mar até o dia 15 de agosto de cada ano.

Como chegar…

A RENFE Cercanias R1 é o trem que percorre a cada 15 minutos de Barcelona até a área de Maresme.

O percurso leva aproximadamente 40 minutos. O ticket bomtrem permite fazer até 10 viagens, no período de 3 dias, por €14,50, e desta forma você poderá parar em todas as cidades da região e conferir as dicas que eu dei. A localização da estrada de ferro é um deleite à parte, pois vai ladeando o mar, a viagem é simplesmente linda!

O que fazer na Costa Brava - Trem

Maresme é o melhor destino para uma viagem de um dia, fora de Barcelona, caso você queira fugir um pouco da agitação da cidade grande e descansar sob o sol do Mediterrâneo em uma das muitas praias bonitas! Boa viagem !!!!

O que fazer na Costa Brava - Praias

>> Por que Alemanha ?

– Porque aqui em cada cidade existem aproximadamente 3 a 4 diferentes times de futebol, onde crianças e adolescentes podem se aprimorar no esporte, e 1x ao ano terem a felicidade de participar de torneio no Maresme!!!!!”

 

One thought on “O que fazer na Costa Brava / Maresme (Espanha)!

  1. Maria Helena

    Obrigada, Chris por dedicar este post a nós brasileiros!
    Sabe o que me espantou? As praias parecem desertas nas fotos!
    E o que mais gostei? Aquela ferrovia à beira-mar… Que delicia de viagem!
    Muito bom! Bjs!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *