Sobre Mim

Meu nome é Vânia Parola, tenho 26 anos e sou publicitária por formação e atuação na hora livres 😉

Sobre mim - Vânia Parola

De todas as coisas que eu já fiz na minha vida, a que sempre tive mais tesão é viajar. Para mim, viajar é mais do que conhecer lugares bonitos e paradisíacos. É parar pra pensar. Comparar. Compreender. Dar valor ao que temos. E correr atrás do que gostaríamos de ter. É ver que o mundo é muito maior do que a realidade à qual estamos acostumados nos mostra. É perceber que existem outras forma de pensar, de viver, de comer, de andar, de se locomover, de dormir, de tomar banho, de consumir, de se relacionar. Outras culturas, outros povos. Outros princípios e valores. E fico agoniada em saber que tudo isso está rolando por aí, nesse mundo afora, e eu tô aqui, parada, vivendo a mesma rotina diariamente, na mesma cidade, com as mesmas pessoas! Tanta coisa acontecendo…

Quero é conhecer o mundo, as pessoas, os lugares. Quero ver como outras cidades de organizam, como funcionam. Quero ver a qualidade de vida das pessoas – melhores e piores que essa minha. Comparar com o que tenho por aqui. Só assim podemos ter uma mínima dimensão do que é a vida, do que é viver. De quanta sorte nós temos. Ou não. Só assim podemos nos desapegar daquilo que não nos acrescenta nada de bom e nos agarrar àquilo que nos faz feliz. Viajar nos possibilita aprender, evoluir, mudar nossos valores. E mudar para melhor! Podemos ser mais cultos, mais educados, mais desenvoltos, mais espertos, mais independentes, mais reflexivos, mais tolerantes. Ou intolerantes. E isso faz a gente se mexer. Podemos ampliar nossa visão e nossa forma de enxergar o mundo, as coisas, a vida. O comportamento humano. Mudamos nossa forma de agir. De se portar. De conversar. De tratar as pessoas. De pensar. E pensar é a alma do negócio. Só assim conseguimos sair desse mundinho em que vivemos e ver que há muito, mas muito mais! E eu gosto disso!

Sempre viajei muito com a minha família. Sempre tive casa de praia. Viajar faz parte de mim, da minha infância e juventude, da minha vida adulta. E hoje, quero usar da minha paixão por viajar, pelo conhecimento, pela curiosidade, pelo querer saber mais. Quero usar a minha ansiedade e impaciência para fazer acontecer. Da minha não aceitação ao fluxo imposto pela sociedade para fazer algo que eu realmente goste. Quero ter a minha liberdade. Minha maneira de fazer as coisas. Quero conhecer o mundo e mostrar minhas reflexões, opiniões, impressões, visões e raciocínio para as pessoas.

E assim amadureci uma ideia antiga de ter um blog. Sou fã de blogs há alguns anos. Leio vários e estou sempre descobrindo novos. Adoro os de moda. Mas também leio de fitness, superação, família. Me prendo facilmente a um texto bem escrito, fluido. Um texto com conhecimento de causa, vivências reais, experiências verdadeiras. Engraçados, de leitura fácil, agradável, independentemente do tema, seja ele fútil ou de utilidade pública. E assim, me identifiquei com esse universo dos blogs. Cada um é muito pessoal, único, parcial, curioso, interessante, característico. INDEPENDENTE. E é isso que quero. Falar de um tema que amo de uma forma descontraída, leve, fácil. Do meu jeito. Da minha maneira. Por isso, criei meu blog de viagem 🙂

*E-mail de contato: contato@viagensmelhores.com

7 thoughts on “Sobre Mim

  1. Ieda Rodrigues

    Boa tarde!
    Presto assessoria de imprensa para a Secretaria de Turismo de Brotas e gostaria do seu e-mail para enviar release e fotos.
    Obrigada
    Ieda

    Reply
  2. Gutemberg

    Olá!
    Seu blog esta muito bom!
    Que tal monetizar um pouco seu trabalho?
    Venho ofertar que publique um de nossos Scriptys para motores de busca de passagens aéreas e Hotelaria.
    Cada cliente conquitado gera $ pra vc. Podendo chegar de R$1.500,00 a R$9.000,00 am conforme desenvolvimento. Avalie e voltaremos a conversar.
    Sucesso!

    Reply
  3. Esdras Rebouças

    Boa tarde, Vania !!!!
    legal seu blog. Parabéns. Gostaria de saber se o Atol das Rocas e S.Pedro e São Paulo deixaram de pertencer ao Rio Grande do Norte e agora é de Pernambuco? Um abraço.

    Reply
  4. Renata

    Boa tarde, Vania.

    O seu post sobre Brotas apresenta uma imagem aérea da cidade que não é a do estado de São Paulo e, sim, do estado do Ceará.

    Reply
    1. Vânia Parola Post author

      Oi Renata!

      Ops… Haahahahah
      Muito obrigada pelo feedback!!! 🙂

      Bjos

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *